sexta-feira, 1 de junho de 2012

Apocalipse 2:1 ao 7
"Escreve ao anjo da Igreja que está em Èfeso:
Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro:
Eu sei das tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos e não são e tu os achaste mentirosos; e sofreste e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome e não te cansaste.Tenho, porém, contra ti que deixaste a tua primeira caridade.Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e prática as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.Tens porém isto: que aborreces as obras dos nicolaítas, as quais eu também aborreço.Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as Igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida que está no meio do paraíso de DEUS."   


O Pai está nos chamando as primeiras obras, ao primeiro amor.... ao amor por inteiro, que se aconchega aos pés do Pai e descansa... em tudo crê ... é consolado, é filho, é amado pelo Pai, não tem pressa... quer mais é permanecer na presença do Pai... na doce presença do Consolador, quer ouvir mais da Palavra, tem sede e fome da Palavra .... mas passados os tempos... vai se acostumando e deixando o primeiro amor... faz a obra, é convicto da fé... conhecedor da Palavra... é capaz de caminhar... e vai só... se esquece do  primeiro amor... do Consolador... da voz do Pai que diz onde ir, quando ir... por onde ir... 
Voltemos ao primeiro amor...como filhos pequeninos... que espera cair no colo do Pai e descansar.... na certeza e na total dependência dEle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário