sábado, 12 de fevereiro de 2011

O homem a quem Deus ouve...

Isaías 38:1a8


Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.
Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao SENHOR.
E disse: Ah! SENHOR, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.
Então veio a palavra do SENHOR a Isaías, dizendo:
Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.
E livrar-te-ei das mãos do rei da Assíria, a ti, e a esta cidade, e defenderei esta cidade.
E isto te será da parte do SENHOR como sinal de que o SENHOR cumprirá esta palavra que falou.
Eis que farei retroceder dez graus a sombra lançada pelo sol declinante no relógio de Acaz. Assim retrocedeu o sol os dez graus que já tinha declinado.

Quem é o homem a quem Deus ouve?

A-É o que tem seu coração limpo, limpo de todo ódio, rancor, mentira, de falsidade, da tristeza, da amargura, da decepção; perdoe, louve e adore ao Senhor de todo coração. 
Sl.51:10  Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
B-Deus ouve o homem que cumpre seus votos, que não tem pendências,  a pendência bloqueia sua oração a Deus.
Aquele que promete que cumpra seus votos, pois a palavra do servo de Deus deve ser sim, sim- não, não.
Ecl 5:4e5.Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos. O que votares, paga-o.
 Melhor é que não votes do que votares e nao pagares.
C-O homem a quem Deus ouve, são os inconformados, aqueles que não se conformam com a injustiça,não se conformam com a derrota, não se conformam com a ação de satanás 
Rm12:2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
D-Deus ouve os que guerreiam, que estão dispostos a conquistar, aquele que tem posicionamento de guerreiro, vai a batalha destemido, olha para o impossivele sabe que em Cristo é mais que vencedor.É esse homem que Deus ouve.
Sl 18: 34 a 39  Ensina as minhas mãos para a guerra, de sorte que os meus braços quebraram um arco de cobre.
Também me deste o escudo da tua salvação; a tua mão direita me susteve, e a tua mansidão me engrandeceu.
Alargaste os meus passos debaixo de mim, de maneira que os meus artelhos não vacilaram.
Persegui os meus inimigos, e os alcancei; não voltei senão depois de os ter consumido.
Atravessei-os de sorte que não se puderam levantar; caíram debaixo dos meus pés.
Pois me cingiste de força para a peleja; fizeste abater debaixo de mim aqueles que contra mim se levantaram.
E-Deus ouve o homem cheio do Espírito Santo, tudo que ele não puder o Santo Espírito pode, Ele é nosso intercessor,Ele mesmo leva nossas petições diante de Deus, Ele mesmo intercede por nós,Deus vai te tocar, vai te  ouvir e milagres acontecerão, hoje é o dia em que você vai clamar e Deus já está te ouvindo...
Jr 33:3 Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.
Esse é o conjunto de algumas características do homem a quem Deus ouve, é limpo de coração, sincero, cumpre seus votos, é inconformado, guerreiro, lutador, das causas de Deus e cheio do Espírito Santo, e mesmo sendo um homem, é com certeza um amigo de Deus, e o Pai Altíssimo, faz o  impossível e o atende em seus pedidos, até volta a traz como com o rei Ezequias, que Deus retrocedeu o sol e deu mais quinze anos de vida ao rei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário