sábado, 19 de março de 2011

Adoradores.... adorarão em espírito e em verdade

João4:19 a 26 


A mulher respondeu: —Agora eu sei que o senhor é um profeta!
 Os nossos antepassados adoravam a Deus neste monte, mas vocês, judeus, dizem que Jerusalém é o lugar onde devemos adorá-lo.
Jesus disse: —Mulher, creia no que eu digo: chegará o tempo em que ninguém vai adorar a Deus nem neste monte nem em Jerusalém.
Vocês, samaritanos, não sabem o que adoram, mas nós sabemos o que adoramos porque a salvação vem dos judeus.
Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem.
Deus é Espírito, e por isso os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade.
A mulher respondeu: —Eu sei que o Messias, chamado Cristo, tem de vir. E, quando ele vier, vai explicar tudo para nós.
Então Jesus afirmou: —Pois eu, que estou falando com você, sou o Messias.


Deus nosso Pai, nosso mestre, nosso Senhor... busca quem o adore em espírito e em verdade, vamos levantar nossas mãos, vamos abalar nossa fé, vamos nos prostrar, com alegria, em jejum e oração, responder a quem já tem nos buscado, já nos escolheu, 
Soberano Deus....quero me prostrar em Tua doce presença, e descansar aos teus pés... te adorar ... de todo coração em espírito e em verdade....
Quero ouvir Tua voz.... e responder teu chamado  no silêncio... na multidão, ou em meu quarto, quero viver prá te adorar.... sei que é esse meu chamado... te adorar...


Salmo 51: 15 a 17
Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor.
Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos.
Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.
llCronicas 7:1 a 4
E acabando Salomão de orar, desceu o fogo do céu, e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do SENHOR encheu a casa.
E os sacerdotes não podiam entrar na casa do SENHOR, porque a glória do SENHOR tinha enchido a casa do SENHOR.
E todos os filhos de Israel vendo descer o fogo, e a glória do SENHOR sobre a casa, encurvaram-se com o rosto em terra sobre o pavimento, e adoraram e louvaram ao SENHOR, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre.

Sempre que há arrependimento, espírito contrito, que buscamos o perdão por nossos pecados, que pedimos a Deus para nos purificar, e desejamos a verdade ,  o nosso espírito se alegra no Senhor, e passamos a adorá-lo em espírito e em verdade... como Ele quer, deseja...que nos deleitemos em Sua presença e não só com nossos lábios mas com nosso coração, alma e espírito o adoremos... com alegria genuína, e culto racional, o nossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável...
Nosso modo de vida ... adorar,
nosso sentimento a Deus de adoração...
 em todos os momentos, em todas as circunstâncias
adorar... na alegria, na tristeza, pois ela será transformada, nas dificuldades, 
na enfermidade, no desemprego... vamos adorar ao Pai.. Soberano e Justo, Fiel e Verdadeiro...
Vamos adorá-lo em todo tempo,  a adoração restaura... transforma, cura,
vencemos os gigantes, nos libertamos dos vícios, das impurezas do mundo,de tudo que desagrada a Deus,   e nos alegramos na presença do Senhor, pois na presença do Santo Espírito , andando em espírito, sempre orando e vigiando, adorando....


Salmo 54:6 e 7
Eu te oferecerei voluntariamente sacrifícios; louvarei o teu nome, ó SENHOR, porque é bom,
Pois me tem livrado de toda a angústia; e os meus olhos viram o meu desejo sobre os meus inimigos.
Romanos 12:1 e 2
 Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário