segunda-feira, 14 de março de 2011

Videira Verdadeira

João 15

    1 Jesus disse: —Eu sou a videira verdadeira, e o meu Pai é o lavrador.
    2 Todos os ramos que não dão uvas ele corta, embora eles estejam em mim. Mas os ramos que dão uvas ele poda a fim de que fiquem limpos e dêem mais uvas ainda.
    3 Vocês já estão limpos por meio dos ensinamentos que eu lhes tenho dado.
    4 Continuem unidos comigo, e eu continuarei unido com vocês. Pois, assim como o ramo só dá uvas quando está unido com a planta, assim também vocês só podem dar fruto se ficarem unidos comigo.
    5 —Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada.
    6 Quem não ficar unido comigo será jogado fora e secará; será como os ramos secos que são juntados e jogados no fogo, onde são queimados.
    7 Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem.
    8 E a natureza gloriosa do meu Pai se revela quando vocês produzem muitos frutos e assim mostram que são meus discípulos.
    9 Assim como o meu Pai me ama, eu amo vocês; portanto, continuem unidos comigo por meio do meu amor por vocês.
    10 Se obedecerem aos meus mandamentos, eu continuarei amando vocês, assim como eu obedeço aos mandamentos do meu Pai e ele continua a me amar.

Hebreus 12

8 Se vocês não são corrigidos como acontece com todos os filhos de Deus, então não são filhos de verdade, mas filhos ilegítimos.

    9 No caso dos nossos pais humanos, eles nos corrigiam, e nós os respeitávamos. Então devemos obedecer muito mais ainda ao nosso Pai celestial e assim viveremos.
    10 Os nossos pais humanos nos corrigiam durante pouco tempo, pois achavam que isso era certo; mas Deus nos corrige para o nosso próprio bem, para que participemos da sua santidade.
    11 Quando somos corrigidos, isso no momento nos parece motivo de tristeza e não de alegria. Porém, mais tarde, os que foram corrigidos recebem como recompensa uma vida correta e de paz.

Quando recebemos a disciplina da Palavra de DEUS, somos limpos, de toda obra da carne,e  é gerada uma nova natureza pelo Espírito Santo, e passamos a dependência total para com Cristo, na comunhão, na oração, em amor e obediência.
Jesus é a videira, e nós somos os ramos, estando ligados a Ele e limpos daremos muitos frutos, frutos com excelência;
 permanecendo em Cristo,produzimos fruto;
  receber a mensagem de  Cristo produz oração efetiva;
 obedecer as ordens de Cristo, produz maturidade e alegria no espírito.
Se permanecemos em Cristo e Ele em nos tudo que pedirmos ao Pai, nos será concedido.DEUS é fiel, e sua palavra jamais volta vázia, sem cumprir o propósito para o qual foi enviada.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário